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dar um salto
tecnológico?

Nosso propósito é ajudar nossos clientes a satisfazer seus clientes, por meio de soluções completas em autoatendimento.

Fundada em 1991, a Schalter Tecnologia hoje é líder em criação e personalização de soluções self check-out e de autoatendimento, cujo propósito é ajudar seus clientes a satisfazer os deles, através de equipamentos completos, modernos e preparados para oferecer o melhor em tecnologia e inovação no que diz respeito ao autoatendimento.

Com amplo portfólio de produtos e serviços, compreendemos desde a venda de hardware e licenciamento de software até a prestação de serviços relacionados, como: Implantação, suporte e assistência técnica ON SITE, monitoramento remoto, locação de equipamentos e outsourcing.

Em 33 anos de história, firmamos parcerias significativas com os maiores players do mercado nacional e internacional, oferecendo a eles uma otimização de seus processos, redução de custos operacionais e uma experiência completa ao usuário.

Estamos presentes em todos os tipos de segmentos, tanto no Brasil como em outros países da América Latina, além dos Estados Unidos e Filipinas. 

A Schalter é reconhecida pela sua credibilidade ao ofertar soluções customizadas para os diversos mercados e em todos os setores da economia, em diferentes estágios de desenvolvimento e porte.

Através da tecnologia e inovação, fornecemos a solução que o seu negócio precisa e seu consumidor busca, garantindo sempre a melhor experiência para ambos.

Confie em quem redefine o conceito de autoatendimento no mercado há três décadas!

Sobre a Schalter

anos de experiência
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Soluções
completas para todos os clientes
Países da América do Sul
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Missão

Inovar e desenvolver plataformas tecnológicas para comercializar soluções de autoatendimento e computadores compactos, com suporte técnico eficiente, gerando valor para as partes interessadas.

Visão

Ser uma referência internacional como empresa de tecnologia da informação desenvolvedora de hardware e software de atendimento integrados no ambiente tecnológico do cliente. Gerar escalabilidade com serviços e segurança da informação, ao entregar valor na solução.

VALORES

Criatividade
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Criatividade e Inovação
Crescer e Evoluir Juntos
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Relacionamento de longo prazo, crescer e evoluir juntos
Integridade
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Integridade, responsabilidade e respeito
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Buscar o máximo de qualidade em produtos, processos e serviços
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Ética e Transparência

Criatividade e Inovação

Relacionamento de longo prazo, crescer e evoluir juntos

Integridade, responsabilidade e respeito

Buscar o máximo de qualidade em produtos, processos e serviços

Ética e Transparência

Linha do Tempo

  1. Fundação

    A Schalter foi fundada em fevereiro de 1991 por dois empreendedores, Valtuir Fraga Caetano (Formado em Engenharia Eletrônica) e Jorge André Backes (Técnico em Eletrônica).

    Inicialmente com sede em São Leopoldo – RS. A empresa tinha como objetivo inicial a fabricação e comercializar de impressoras de cheques (IMPRECHEQ).

    O lançamento deste produto representou uma inovação disruptiva para a época, demonstrando que a inovação desde o início fez e ainda faz parte do DNA da empresa.

  2. O GRANDE PASSO!

    Em uma concorrência realizada pelo Carrefour, competindo com outras quatro grandes empresas, a impressora de cheques da Schalter foi a única que não apresentou problemas durante os dois meses de avaliação e homologação, solicitados pela contratante e foi à partir desta concorrência, que a Schalter conquistou o cliente e passou a fornecer impressoras para todas as lojas do Carrefour no Brasil.

  3. LIDERANÇA

    A Consolidação da Schalter no mercado nacional.

    Em 1994 a Schalter chegou a liderança de mercado Nacional de Fabricação e Comercialização de impressoras de cheques, fabricando aproximadamente 1.500 equipamentos por mês. Em função do sucesso e empreendedorismo, foi a primeira empresa a receber o Prêmio Talento Empreendedor, promovido pelo SEBRAE, GERDAU e RBS.

  4. CONQUISTAS

    A Schalter passou a fornecer sua impressora de cheques em regime de OEM para as empresas ITAUTEC, SWEDA, ZANTHUS. Ainda neste ano obteve a certificação da ISO 9001/94, sendo homenageada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso por estar entre as primeiras 1.000 empresas do Brasil a obter a certificação ISO 9001. O fornecimento de impressoras fiscais para a rede de lojas do Ponto Frio em poucos meses estava presente em 100% das lojas da rede com mais de 1.500 equipamentos.

  5. IMPORTANTES CLIENTES

    Início do fornecimento de impressoras fiscais para a rede de postos do Grupo Ipiranga, os equipamentos começaram a ser instalados em diversos locais do Brasil, aproximadamente 1.000, exigindo da Schalter uma rede de credenciadas de qualidade em todos os estados do país.

    Por meio do formato OEM, a Schalter passa a fornecer impressoras fiscais para os PDV’s que seriam utilizados em todas as lojas do McDonald's.

  6. MAIS PREMIAÇÕES

    Em 1996 e 1999 a Schalter recebeu mais premiações. Em 1996 foi homenageada pela FIERGS com o prêmio “Mérito da Qualidade” pela excelente qualidade atestada de seus produtos. Em 1999 a revista Supermercado Moderno homenageou com o prêmio TOP FIVE por fabricar a impressora de cheques mais conhecida e utilizada pelos supermercados, conhecimento este que perdura até os dias atuais. A marca IMPRECHEQ é reconhecida como uma das mais importantes dentro do segmento varejista.

  7. COMPRA

    No período em que a empresa se encontrava entre os três maiores fabricantes de impressoras fiscais do país, as cotas societárias da Schalter foram compradas pela empresa norte americana HYPERCOM, que passou a deter 100% do seu capital. Neste mesmo ano a empresa recebe mais uma homenagem. O prêmio de Master em Ciência e Tecnologia, concedido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas da Qualidade pelo alto grau de qualidade dos produtos fabricados.

  8. ACORDO DE AQUISIÇÃO

    Por meio de um acordo comercial com a ELGIN S.A, a Schalter transfere todos os direitos de fabricação e comercialização dos seus produtos de automação comercial. Nos anos de 2005 e 2006 a Schalter consolida a transferência da tecnologia e gerenciamento de canais de vendas para a Elgin e se prepara para voltar com a marca novamente ao mercado.

  9. NOVO PORTFÓLIO

    A Schalter se reinventou. Em 2007 desenvolveu duas novas linhas de produtos: Terminais de Autoatendimento e Computadores Compactos (Mini PC's e Thin Clients). A definição por estas novas linhas de produtos foi baseada no reflexo de quatro grandes tendências mundiais: TI verde, virtualização de desktops , cloud computing e autoatendimento.

  10. NASCE O EASYPAY

    No início de 2008 a Schalter homologa junto as redes adquirentes, REDECARD e VISANET, o terminal de autoatendimento financeiro EasyPay. Como principal aplicação a possibilidade de autopagamento de contas, recarga de celulares entre outros através de cartão de débito e crédito.

  11. MC DONALD'S

    Por meio da linha de Thin Clients a Schalter desenvolve dois novos produtos: um computador veicular e uma solução completa para automação comercial chamada THIN CHECKOUT. Com esta linha a empresa conquistou importantes clientes como Petrobrás, Lojas Cassol, Grupo Cerâmica Eliane, McDonald's entre outros.

    Este último cliente representou para a Schalter o maior negócio envolvendo a nova linha de produtos!

    Atualmente todos os restaurantes do McDonald´s no Brasil possuem equipamentos Schalter.

  12. NOVAS SOLUÇÕES

    Schalter adquire a software house Handels e desenvolve programas e aplicativos para os terminais de autoatendimento. Os principais módulos desenvolvidos foram:

    Módulo gerenciador de serviços, Módulo E-Comerce
    Módulo de pagamento por TEF - EasyPay

    No mesmo ano, desenvolvemos uma solução para o controle e gestão de filas em agências de prestação de serviços, sistema EasyLine. A solução foi adquirida pela maior concessionária de energia elétrica do país - a CPFL. Neste mesmo ano foi desenvolvido o primeiro terminal de auto atendimento do Brasil para vídeo conferência que permite um atendimento semipresencial. Foi um sucesso na Coelce (Companhia de Energia do Ceará).

  13. PORTFÓLIO

    Lançamos o terminal New Web, seguindo as tendências de design do mercado com a preocupação em desenvolver um equipamento preparado para a acessibilidade, seguindo a norma ABNT NBR 9050.

    O terminal tem como objetivo principal a emissão de senhas, transações financeiras e outras aplicações conforme necessidade dos clientes.

  14. PARCERIA COM AMD

    Em parceria com a AMD, a lançamos no mercado brasileiro uma nova linha de Thin Clients e Mini PCs com tecnologia embedded.

    Equipamentos com alta performance gráfica e economia de energia, baseados na APU linha FUSION. Este lançamento foi um marco para a Schalter e para o mercado, pois a maioria dos Net Tops encontrados no mercado, apesar de pequenos, não possuíam um desempenho gráfico satisfatório.

    Com a APU Fusion a Schalter alcança mercados onde somente PCs com placas de vídeo poderosas possuíam um desempenho parecido.

  15. COM O PÉ DIREITO!

    O ano de 2013 inicia com um pipeline de negócios 20 vezes superior ao ano anterior.

    Conquistamos a SulAmérica, como cliente, entregando para a empresa, mais tecnologia e sofisticação, com os nossos terminais de autoatendimento. No mesmo ano, iniciamos o fornecimento de 583 terminais, por meio de uma licitação para diversas autarquias e órgãos do estado do Ceará.

    Outras licitações foram ganhas, como por exemplo a Justiça Federal do RJ (Terminais de Autoatendimento), o Tribunal de Justiça do RS (1.200 CPUs) entre outras.

  16. IMPORTANTES PROJETOS

    No início de 2014 a fechamos negócio com a Avianca, onde todos os terminais do antigo fornecedor foram trocados pelo terminal Schalter EasyPay NP.

    No mesmo ano, chegava na Schalter um dos projetos mais importantes para a área de desenvolvimento, A solução de atendimento ao público no Detran Alagoas. Por meio do Software Schalter e Hardware forneceu à população de Alagoas mais conforto no atendimento do Detran.

    O Segmento de entretenimento também foi um ponto alto, com mais 10 redes de cinemas aderindo aos produtos Schalter (terminais, CPUs e PDVs).

  17. PROJETOS DE INOVAÇÃO

    Com a oportunidade de desenvolver dois projetos de inovação, a Schalter iniciou uma parceria com a FIERGS por meio do Instituto Euvaldo Lodi com esta finalidade.

    O primeiro projeto visou o desenvolvimento de um terminal de uso compartilhado em aeroportos. Atualmente o produto já é comercializado representando uma grande inovação a nível nacional pela Schalter ser a única empresa brasileira a desenvolver essa solução. O segundo projeto visou o desenvolvimento de um BI para a Schalter buscando informações precisas do mercado e concorrência.

  18. ATUALIZAÇÃO DO PARQUE INSTALADO

    Com início em 2016 o McDonald's realizou uma atualização no parque de micro computadores industriais da Schalter. A organização adquiriu equipamentos para instalação em todos as cozinhas da rede, no Brasil.

  19. NOVA FASE

    Movida pelo crescimento dos últimos anos, a Schalter mudou de sede. Para comportar suas operações e garantir o adequado atendimento aos clientes a empresa mudou-se para uma estrutura física três vezes maior que a anterior. Junto com a mudança de sede a empresa investiu na reformulação do setor comercial, proporcionando maior qualificação a equipe bem como proporcionando crescimento para este setor. Realizou ainda uma atualização da marca e desenvolveu um novo site para melhor atender as demandas online.

  20. ENERGISA

    A Energisa, um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil, tem como um dos seus principais valores, simplificar a vida de seus clientes, buscando incessantemente a excelência. No ano de 2018, a empresa realizou uma profunda pesquisa de campo em quatro estados diferentes do Brasil (São Paulo, Tocantins, Mato Grosso e Paraíba) na qual foram entrevistados mais de 800 clientes para entender seu estilo de vida, sua relação com locais e meios de pagamento e com a marca Energisa!

    Além dos projetos de hardware e software a Schalter forneceu e/ou fornecerá os serviços de transporte, instalação, garantia e assistência técnica ON SITE, SAAS (Software As A Service), serviço de VPN para o trafego de transações financeiras com as Redes Adquirentes e serviços de Help Desk de 1º e 2º nível.

    O terminal de autoatendimento desenvolvido busca atuar como uma mini agência digital dentro das agências físicas Energisa e em pontos comerciais, ele permitirá aos clientes não apenas pagar, mas também os demais serviços da agência física, onde o consumidor pode resolver a maioria das questões relativas à conta de luz de maneira rápida e eficiente, em horário estendido e perto de casa.

    O totem GISA ajudará a a evoluir em capilaridade e eficiência, e para isso estarão disponíveis em diversos e variados pontos. Nesta primeira fase a solução será disponibilizada em oito estados (MG, MS, MT, PB, RJ, SE, SP e TO), dos onze em que a companhia atua.