Desde 2010, por meio de uma concorrência pública, a Schalter atende a Petrobras com o fornecimento de terminais de autoatendimento modelo EasyWEB e agora recentemente também com o modelo Quick Service 32 polegadas. Ao total foram adquiridos 62 terminais para aplicações internas e externas da companhia com potencial para compra de mais de 1000 unidades.
O Modelo EasyWEB foi adquirido e instalados nas distribuidoras para divulgação de informações para colaboradores, como por exemplo, qual box estacionar o caminhão, qual a quantidade de combustível colocar, qual a localidade da entrega da carga entre outras informações.
Já os terminais de autoatendimento Quick Service 32 polegadas foram adquiridos com a intenção de serem utilizados nas lojas de conveniência BR Mania para as funções mídia, nesse caso divulgação de informações, e também proporcionar a venda de pedidos e produtos diretamente no terminal sem a necessidade do atendimento de um funcionário.
O projeto de autoatendimento possui impacto nacional pela solução ter sido instalada em diversos estado estrategicamente selecionados. Os benefícios vão além da automatização do processo de pagamento e interatividade com os clientes. Representa uma mudança no comportamento de compra juntamente com a intenção da organização em estar cada vez mais próxima dos seus consumidores.